segunda-feira, 21 de março de 2011

Conflitos na Líbia impulsionam preço do petróleo

O preço do ouro negro está a subir pelo segundo dia consecutivo em Nova Iorque, influenciado pelos confrontos na Líbia, o terceiro maior produtor africano, o que renova preocupações sobre a oferta do Médio Oriente poder estar ameaçada pela escalada dos conflitos civis, de acordo com a Bloomberg.

O preço do brent do Mar do Norte, negociado em Londres, está a subir 0,75% para 111,43 dólares por barril, enquanto que o barril de crude WTI, negociado na bolsa de Nova Iorque, está a ganhar 0,73% para 98,70 dólares por barril.

A subida do petróleo ocorre depois de os Estados Unidos terem-se mostrado favoráveis a intervenção exterior contra as forças do líder líbio Muammar Kadhafi.

O banco suíço UBS subiu as suas previsões para o preço do petróleo em 2011 influenciado pelo violento sismo do Japão, avança a Bloomberg.

“As tensões na Líbia e no Bahrein são um bom apoio para o mercado do petróleo bruto”, disse Ken Hasegawa, gestor no mercado energético na corretora Newedge em Tóquio. “Continuamos a ter algum risco vindo de fora do Médio Oriente”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário